sábado, 31 de agosto de 2013
Os lugares mais bonitos da Argentina
Vamos conferir os lugares mais lindos do nosso principal rival: a Argentina:
Buenos Aires é a capital, bem como a maior e mais importante cidade da Argentina, figurando como a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. A cidade é, indiscutivelmente, o maior, mais importante e desenvolvido centro urbano, financeiro, cultural, administrativo, político, industrial e comercial da Argentina. A cidade está localizada na costa ocidental do Rio da Prata, na costa sudeste do continente sul-americano.
A Patagônia argentina é uma região geográfica da Argentina formada pelas províncias de Rio Negro, Neuquén, Chubut, Santa Cruz e Terra do Fogo.
Planalto localizado no sul do país predominantemente frio e úmido.Paisagem composta por florestas,geleiras e lagos.
O Rio Negro é o curso de água mais importante da Província argentina de Río Negro e o segundo da Patagônia quanto ao seu caudal. Seu nome é derivado da tradução literal do mapudungun Curu Leuvu, apesar de suas águas serem mais de um verde-escuro do que negro. Antigamente era conhecido também como Río de los Sauces devido a grande quantidade de salgueiros que existiam em suas margens. Apresenta uma extensão de 635 km. Com uma de suas cabeceiras, o Rio Neuquén, o comprimento total do sistema fluvial Negro-Neuquén chega aos 1.055 km.
Bariloche, cujo nome oficial é San Carlos de Bariloche, é uma cidade da Argentina, localizada na Província de Rio Negro, junto à Cordilheira dos Andes na fronteira com o Chile. Está rodeada por lagos (Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi) e montanhas, como o Cerro Tronador (3354 m de altitude, na fronteira com o Chile), o Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) e o Cerro López. Possui cerca de 130 mil habitantes.
Córdova (português europeu) ou Córdoba (português brasileiro) (em espanhol Córdoba) é a cidade mais populosa, depois de Buenos Aires e a mais extensa da Argentina e capital da província homônima. Tem 1.282.569 habitantes (1.368.109, incluindo a área metropolitana). Foi fundada pelo adelantado Jerónimo Luis de Cabrera, em 6 de Julho de 1573, às margens do rio Suquía. Fica 713 quilómetros ao noroeste de Buenos Aires e é a segunda maior cidade do país.
Mendoza é a capital e a maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. Localiza-se no oeste do país, nas bordas da Cordilheira dos Andes, sendo um importante pólo de produção de vinho e azeite, além de ser dos mais importantes pontos turísticos da Argentina.
Assinar:
Postagens (Atom)